sexta-feira, 4 de novembro de 2016



Você sofre com espinhas, manchas e oleosidade excessiva? Então leia a matéria abaixo!



Eu sempre senti na pele os efeitos negativos das espinhas e da  oleosidade excessiva. Para piorar, na minha pela, a cada espinha fica uma mancha de herança. Em virtude disso, os médicos dermatologistas sempre foram constantes em minha vida. 


Dentre os tratamentos com efeitos positivos e preço acessível, recomendo a casadinha dos ácidos Clindoxyl e Vitacid Acne, ambos em gel.  Utilizei durante dois meses, todas as noites,  alternando entre um e outro e os resultados foram muito bons, a pele ficou limpa e a oleosidade reduziu bastante, consequentemente, o brilho, também.

A última dermatologista, com a qual me consultei, autorizou a inserir o Azelan em gel, durante o dia, após 30 dias de uso da casadinha (Clindoxyl e Vitacid Acne). Assim o fiz e os efeitos foram potencializados. Em verdade, eu já usava o Azelan todas as manhãs e todas as noites, com o fim de reduzir a oleosidade, mas tinha deixado de usar, em razão da adesão à casadinha prescrita.


Já transcorreram 04 meses, após o fim do tratamento  e a pele continua limpa e sem manchas, uma maravilha. Tenho observado, apenas, que a oleosidade tem aumentado. Em verdade, isso tem acontecido porque ao deixar de usar o Clindoxyl e o Vitacid Acne era para ter continuado a usar o azelan durante o dia e durante à noite.  Vou voltar a usá-lo urgentemente, rs.

Ressalto que fiz o tratamento durante o inverno, sempre usando protetor solar para a pele oleosa, todos os dias, reaplicando a cada duas  horas.  O protetor solar que mais gosto é o  Roc Minesol Oil Free Control, e, também, o Anthelios Airlicium da La Roche Posay.  Eu utilizo fator 30, porque minha pele é negra.

O Clindoxyl e o Vitacid Acne só podem ser adquiridos, mediante a apresentação de receita médica, pois a mesma ficará retida na farmácia. Isso é bom, também, porque obriga você a procurar um dermatologista, que é o profissional de saúde que irá te avaliar e  saberá a  melhor indicação para sua pele. Já o Azelan, pode ser adquirido sem receita.

Ah, não se assuste se no início você despelar ou aparecerem espinhas, é assim mesmo, depois passa.

Por fim, destaco que antes de aplicar os ácidos a pele deve está limpa e você não deve utilizar nenhum produto adstringente durante o tratamento.

É isso meninas, espero que tenham gostado.








Nenhum comentário:

Postar um comentário